ARTIGO ON LINE
408 |
Unidad, diversidad y la enseñanza del español americano para brasileños: el caso del español rioplatense |
|
Nome do Autor: Fábio Marques de Souza |
||
|
||
Palavras-chave: Espanhol - Língua Estrangeira - variação linguística - cinema |
||
Currículo: Professor de Língua Espanhola na Universidade Estadual da Paraíba, UEPB. Doutorando em educação: cultura, organização e educação na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, USP. Mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP/Marília. Licenciado em Letras: Português/Espanhol pela UNESP/Assis. |
||
Resumo: Abordaremos a temática da unidade e a diversidade da e na língua espanhola e as especificidades que envolvem a aquisição desta língua por brasileiros. Tomando como ponto de partida a pergunta: não seria mais autêntico, mais verdadeiro, e talvez mais prático, menos exposto a imprecisões e enganos, ensinar variedades concretas e palpitantes do espanhol falado? Apresentaremos o cinema como ferramenta para o tratamento do espanhol falado em Buenos Aires na sala de aula de E/LE. |
||
Resumen: Trataremos el tema de la unidad y la diversidad en la lengua española y las especificidades que envuelven la adquisición de esta lengua por brasileños. Tomando como punto de partida la pregunta ¿no sería más auténtico, más verdadero, y quizás también más práctico, menos expuesto a imprecisiones y a engaños enseñar variedades concretas y palpitantes del español hablado? Presentaremos el cine como herramienta para el abordaje del español hablado en Buenos Aires en el aula de E/LE. |
Home-page: não disponível |
||
Sobre
o texto: |
||
Informações bibliográficas: Souza, Fábio Marques de. Unidad, diversidad y la enseñanza del español americano para brasileños: el caso del español rioplatense. In: Hispanista, n. 51 [Internet] http://www.hispanista.com.br/revista/artigo408.htm |