quixotemarca.jpg (3492 bytes)

ARTIGO ON LINE

  

      412

   A  Tessitura mimética em A mulher habitada       

Nome do Autor:                                                  Karine Rocha

                           charnecaemflor@hotmail.com;

Palavras-chave:                Mimese - Paul Ricoeur - teoria da literatura

Currículo: Doutoranda em Teoria da Literatura pela UFPE, defendendo a tese Autobiografia por mandato: raízes da literatura de autoria feminina hispano-americana, e professora mestre de literaturas de língua espanhola da Fafire / Recife. Atuou como pesquisadora na Fundação Biblioteca Nacional e se dedica a pesquisa de escritoras hispano-americanas desde 2005.

Resumo: O presente trabalho tem por objetivo aplicar às teorias de Paul Ricoeur ao romance da escritora nicaragüense Gioconda Belli, A Mulher Habitada. Ao tomarmos tal romance como exemplo, iremos provar que as teorias ricoeurianas em relação ao processo mimético se fazem contundentes.

Resumen: El presente trabajo tiene como objetivo aplicar las teorías de Paul Ricoeur a la novela de Gioconda Belli, La mujer habitada. Al tomar esta novela como un ejemplo, vamos a probar que las teorías ricoeurianas sobre el proceso mimético se hacen contuntendes.

Home-page: não disponível

Sobre o texto:
Texto inserido na revista Hispanista no 51

Informações bibliográficas: Rocha, Karine. A  Tessitura mimética em A mulher habitada. In: Hispanista, n. 51 [Internet] http://www.hispanista.com.br/revista/artigo412.htm

 

marcador1.gif (1653 bytes) HOME marcador1.gif (1653 bytes)

PORTAL 

marcador1.gif (1653 bytes)

NÚMERO ATUAL 

marcador1.gif (1653 bytes)

NÚMEROS ANTERIORES