ARTIGO ON LINE
|
531 |
Uso de cuentos para la enseñanza de la interacción oral en las clases de español lengua extranjera |
Nome do Autor: Letícia Joaquina de Castro Rodrigues Souza e Souza & Camila Miranda Machado |
||
|
camilamiranda_m@hotmail.com
|
|
Palavras-chave: Texto Literário - contos - interação oral |
||
Currículo: Letícia Joaquina de Castro Rodrigues Souza e Souza- MaLicenciada em Letras Português Espanhol (2005) e mestre em Linguística Aplicada (2008), ambos pela Universidade Federal do Ceará. Doutora em Linguística (2014) pela Universidade Federal do Ceará. Professora Adjunta da Universidade Federal do Ceará e membro dos grupos de Estudos GP-LEER e GELLT. Camila Miranda Machado- Licenciada em Letras- Espanhol (UFC/2014); Cursa Especialização em Ensino da Língua Espanhola (Estácio/2015).
|
||
Resumo: Este artigo busca refletir sobre a importância do texto literário, especificamente o conto, na realização da interação oral, analisando as estratégias utilizadas por alunos de nível B1(intermediário) para manter uma comunicação satisfatória nas aulas de Espanhol como língua estrangeira. |
||
Resumen: Este artículo busca reflexionar sobre la importancia del texto literario, específicamente el cuento, en la realización de la interacción oral, analizando las estrategias utilizadas por los alumnos de nivel B1 (intermedio) para mantener una comunicación satisfactoria en Español como lengua extranjera. |
Home-page: não disponível |
||
Sobre
o texto: |
||
Informações bibliográficas: Souza, Letícia Joaquina de Castro Rodrigues Souza & Machado, Camila Miranda. Uso de cuentos para la enseñanza de la interacción oral en las clases de español lengua extranjera. In: Hispanista, n. 66[Internet] http://www.hispanista.com.br/revista/artigo531htm |