quixotemarca.jpg (3492 bytes)

ARTIGO ON LINE

  

   531

Uso de cuentos para la enseñanza de la interacción oral en las clases de español lengua extranjera                  

Nome do Autor:        Letícia Joaquina de Castro Rodrigues Souza e Souza & Camila Miranda Machado

                                  leticiajoaquina@yahoo.com.br

                                  camilamiranda_m@hotmail.com

 

Palavras-chave:       Texto Literário - contos - interação oral

Currículo: 

 Letícia Joaquina de Castro Rodrigues Souza e Souza- MaLicenciada em Letras Português Espanhol (2005) e mestre em Linguística Aplicada (2008), ambos pela Universidade Federal do Ceará. Doutora em Linguística (2014) pela Universidade Federal do Ceará. Professora Adjunta da Universidade Federal do Ceará e membro dos grupos de Estudos GP-LEER e GELLT.

Camila Miranda Machado- Licenciada em Letras- Espanhol (UFC/2014); Cursa Especialização em  Ensino da Língua Espanhola (Estácio/2015).

 

 Resumo: Este artigo busca refletir sobre a importância do texto literário, especificamente o conto, na realização da interação oral, analisando as estratégias utilizadas por alunos de nível B1(intermediário) para manter uma comunicação satisfatória nas aulas de Espanhol como língua estrangeira.

Resumen: Este artículo busca reflexionar sobre la importancia del texto literario, específicamente el cuento, en la realización de la interacción oral, analizando las estrategias utilizadas por los alumnos de nivel B1 (intermedio) para mantener una comunicación satisfactoria en Español como lengua extranjera.

Home-page: não disponível

Sobre o texto:
Texto inserido na revista Hispanista no 66

Informações bibliográficas: Souza, Letícia Joaquina de Castro Rodrigues Souza & Machado, Camila Miranda.  Uso de cuentos para la enseñanza de la interacción oral en las clases de español lengua extranjera. In: Hispanista, n. 66[Internet] http://www.hispanista.com.br/revista/artigo531htm

 

marcador1.gif (1653 bytes)

PORTAL