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Nome do Autor: Seydou Koné |
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Palavras-chave: Comunicação sincrônica e asincrónica, internet, aquisição do Espanhol, erros. |
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Currículo: Seydou Koné é Maître de Conférences em Língua Espanhola, doutor pela Universidade Complutense de Madrid em Língua Espanola e Teoria da Literatura e Literatura Comparada, Filologia Espanhola, Opção Gramática Contrastiva e Linguística Aplicada ao Ensino. Atua na Ecole Normale Supérieure d’Abidjan (ENS)Département de Langues/Section Espagnol08 Bp 10 Abidjan 08Téléfs. : 45477666/01780381/58583694 |
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Resumo: Nosso problemática é saber como a Internet se conjuga perfeitamente com alguns dos pressupostos teóricos e práticos comumente reconhecidos no campo da aquisição do espanhol língua estrangeira. Partimos da hipótese de que a utilidade dos mecanismos de comunicaçãos sincrônica e assincrõnica adquire uma importância singular no processo de ensino/aprendizagem do ELE. Realmente, a Internet proporciona um ambiente que conduz ao aprendizado de línguas porque favorece algumas das condições importantes para sua aquisição como nós mostramos no trabalho presente. O contexto sociocultural é essencial à competência comunicativa e especialmente a participação periférica legitima do estudante durante as atividades de uma comunidade de falantes ou prataicantes. Chama mais a atenção em um pais com poucas possibilidades de contatos com as manifestações da língua de destino como é o caso da Costa do Marfim. |
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Resumen: Nuestra problemática es de saber en qué y cómo Internet se conjuga perfectamente con algunos de los presupuestos teóricos y prácticos comúnmente reconocidos en el ámbito de la adquisición del español lengua extranjera.Partimos de la hipótesis de que la utilidad de mecanismos de comunicación síncrona y asíncrona adquiere singular importancia en el proceso de enseñanza-aprendizaje del E/LE. En efecto, Internet proporciona un entorno conducente al aprendizaje de lenguas porque propicia algunas de las condiciones clave para su adquisición como mostramos en el presente trabajo. El contexto sociocultural es imprescindible para la competencia comunicativa y sobre todo la participación periférica legítima del aprendiz en las actividades de la comunidad de hablantes o practicantes. Llama más la atención en un país con escasas posibilidades de contacto con manifestaciones de la lengua meta como pasa en Costa de Marfil. |
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Sobre o texto: Texto inserido na revista Hispanista no 75 |
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Informações bibliográficas: Koné, Seydou. Comunicación sincrónica y asincrónica en el proceso de prendizaje/adquisición del español con referencia a Costa de Marfil. In: Hispanista, n. 75[Internet] http://www.hispanista.com.br/revista/artigo607.htm |