quixotemarca.jpg (3492 bytes)

ARTIGO ON LINE

  

   637

     A progressividade no espanhol oral granadino: pretérito imperfeito do indicativo e forma perifrástica em variação

Nome do Autor:          Valdecy de Oliveira Pontes  & Juliana Liberato Nobre 

                     valdecy.pontes@ufc.br

                     juhliberato@gmail.com

Palavras-chave: Sociofuncionalismo - progressiviadade no espanhol oral - formas verbais imperfectivas

Currículo: 

Valdecy de Oliveira Pontes, pós-doutorado em Estudos da Tradução (UFSC), doutorado em Linguística (UFC), mestrado em Linguística Aplicada (UECE), licenciatura em Letras – Português-Espanhol (UFC). Professor do Curso de Letras-Espanhol (UFC) e do Programa de Pós-Graduação em Linguística – PPGL - UFC. Pesquisador do grupo de pesquisa SOCIOLIN - LE.  

Juliana Liberato Nobre, mestre em Linguística (UFC) e licenciada em Letras Português-Espanhol (UFC).

 Resumo: O presente trabalho deteve-se na análise Sociofuncionalista do fenômeno de variação linguística entre as formas verbais imperfectivas de passado do espanhol oral de Granada na codificação da função progressiva do espanhol, considerando as motivações linguísticas e extralinguísticas.

Resumen: El presente trabajo se centró en el análisis Sociofuncionalista del fenómeno de variación lingüística entre las formas verbales imperfectivas de pasado del español oral de Granada en la codificación de la función progressiva del espanhol, considerando las motivaciones lingüísticas y extralingüísticas.

Home-page: não disponível

Sobre o texto: Texto inserido na revista Hispanista no 79

Informações bibliográficas: Nobre, Juliana Liberato  & Pontes,Valdecy de Oliveira. A progressividade no espanhol oral granadino: pretérito imperfeito do indicativo e forma perifrástica em variação. In: Hispanista, n. 79[Internet] http://www.hispanista.com.br/revista/artigo637.htm

 

marcador1.gif (1653 bytes)

PORTAL