ARTIGO ON LINE
643 |
Didáctica inclusiva de la lengua española en la escuela secundaria para estudiantes con TEA |
|
Nome do Autor: María Laura Grosso |
||
|
mlauragrosso@yahoo.com.ar |
|
Palavras-chave: Iinclusão - EL2 / LE - estudantes - TEA |
||
Currículo: Graduada e professora de Letras Modernas pela UNC, Argentina, e professora de espanhol como língua estrangeira pelo MIUR, Itália. Trabalhou em diferentes posições como professor de espanhol na Argentina (escolas secundárias e UNC), Coréia do Sul (Universidade de Estudos Estrangeiros Hankuk) e Itália. Concluiu os cursos de doutorado na língua das pessoas com TEA, na Universidade de Studi di Padova, Itália e na UNC. Atualmente, trabalha como professora titular, por concurso, da ELE no Instituto Abrangente de Mestrino, Padova, Itália; UNC |
||
Resumo: Este trabalho apresenta uma cruz interdisciplinar: psicologia, psicolinguística, patologia da linguagem, ensino inclusivo e espanhol. Aprender espanhol por alunos com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) no ensino médio é a área na qual os diagnósticos convergem com as descrições dos aprendizes com certificações psiquiátricas, leis de inclusão, diretrizes ministeriais, abordagens glotodidáticas e estilo de aprendizagem. |
||
Resumen: Este trabajo presenta un cruce interdisciplinar: la psicología, la psicolingüística, la patología del lenguaje, la didáctica inclusiva y el español. El aprendizaje del español por parte de estudiantes con Trastorno del Espectro Autista (TEA) en la escuela secundaria es el ámbito en el que convergen los diagnósticos con las descripciones de los aprendices con certificaciones psiquiátricas, las leyes de inclusión, los lineamientos ministeriales, los enfoques glotodidácticos y el estilo de aprendizaje. |
Home-page: não disponível |
||
Sobre o texto: Texto inserido na revista Hispanista no 80 |
||
Informações bibliográficas: Grosso, María Laura. Didáctica inclusiva de la lengua española en la escuela secundaria para estudiantes con TEA. In: Hispanista, n. 80[Internet] http://www.hispanista.com.br/revista/artigo643.htm |