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El proceso de intertextualización en el anuncio publicitario en lengua española

Nome do Autor:              Letícia Joaquina de Castro Rodrigues Souza e Souza & Carla Emanuela Pinto Ramos

             leticiajoaquina@yahoo.com.br

             carlapintoramos@yahoo.com.br

Palavras-chave: Intertextualização - anuncio publicitário - língua espanhola

Currículo: 

Letícia Joaquina de Castro Rodrigues Souza e Souza, professora doutora da Universidade Federal do Ceará, autora e orientadora do PIBIC 2018-2019 -A interação textual e/ou genérica presente no gênero publicitário em espanhol: análise dos processoes de intertextualização e hibidação e do PIBIC 2019-2020 - Os processo de intertextualização presentes nos gêneros textuais anúnicio publicitário e romance em língua espanhola.

Carla Emanuela Pinto Ramos, atualmente é graduanda em Letras Português/Espanhol pela Universidade Federal do Ceará (UFC); bolsista PIBIC/UFC – 2018/2019 e PIBIC/FUNCAP - 2019/2020 no projeto de pesquisa "Os processos de Intertextualização presentes nos gêneros textuais anúncio publicitário e romance em língua espanhola" sob a orientação da Professora Dra. Letícia Joaquina de C. R. Souza e Souza (UFC).

Resumo: Esta pesquisa objetiva realizar uma reflexão sobre a intertextualização existente no anúncio publicitário em língua española. Considerando as pesquisas de Gentette (2010), Martínez (2011) e Miranda (2010), verificamos que o anúnicio publicitário funciona como hipergênero capaz de convocar hipogêneros com o objetivo de camuflar o propósito comunicativo ou dar força à argumentação.

Resumen: Esta investigación objetiva realizar una reflexión sobre la Intertextualización existente en el anuncio publicitario en lengua española. Considerando los estudios de Genette (2010),Martínez (2011)y Miranda (2010), verificamos que el anuncio publicitario funciona como hipergénero capaz de convocar hipogéneros con el objetivo de camuflar el propósito comunicativo o dar fuerza a la argumentación.

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Sobre o texto: Texto inserido na revista Hispanista no 81

Informações bibliográficas: Souza, Letícia Joaquina de Castro Rodrigues Souza e &  Ramos. Carla Emanuela Pinto. El proceso de intertextualización en el anuncio publicitario en lengua española. In: Hispanista, n. 81[Internet] http://www.hispanista.com.br/revista/artigo651.htm

 

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