ARTIGO ON LINE
661 |
Entrelace entre aprendizagem e o papel social do afro-brasileiro representado em uma obra infanto-juvenil |
|
Nome do Autor: Germana Ponce de Leon Ramírez |
||
|
germana.ramirez@unasp.edu.br |
|
Palavras-chave: Paradidáticos - afro-brasileiro - estereótipo negativo - diversidade étnica |
||
Currículo: Doutorado e mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professora titular do Mestrado Profissional e Educação pelo UNASP-EC. Atualmente é pesquisadora, atuando principalmente, no campo de conhecimento da geografia humana com enfoque sobre a diversidade étnica e cultural e ensino de geografi |
||
Resumo: O paradidático tem função social e serve de subsídio na prática pedagógica escolar. Este artigo objetiva analisar o papel social do afro-brasileiro em uma obra de literatura infanto-juvenil intitulada de ‘Um Menino Chamado Raddysson’. Fez-se análise documental desse material e percebe-se a necessidade de gestores escolares e professores atentarem para o uso adequado dos materiais pedagógicos. |
||
Resumen: Lo paradidáctico tiene una función social y sirve como subsidio en la práctica pedagógica escolar. Este artículo tiene como objetivo analizar el papel social de los afrobrasileños en una obra de literatura para niños y adolescentes titulada 'Um Menino Chamado Raddysson'. Se realizó un análisis documental de este material y se percibió la necesidad de que los directivos y docentes de las escuelas presten atención al uso adecuado de los materiales didácticos. |
Home-page: não disponível |
||
Sobre o texto: Texto inserido na revista Hispanista no 82 |
||
Informações bibliográficas: Ramírez , Germana Ponce de Leon Ramírez. Entrelace entre aprendizagem e o papel social do afro-brasileiro representado em uma obra infanto-juvenil. In: Hispanista, n. 82[Internet] http://www.hispanista.com.br/revista/artigo661.htm |