ARTIGO ON LINE
663 | ||
Nome do Autor: María Laura Grosso |
||
|
lauragrosso@yahoo.com.ar |
|
Palavras-chave: Inclusão, abordagem ensino-aprendizagem do espanhol, alunos com certificações diagnósticas |
||
Currículo: A autora é graduada e professora de Letras Modernas pela UNC, Argentina, e professora de espanhol como língua estrangeira pelo MIUR, Itália. Ela trabalhou em diferentes posições como professor de espanhol na Argentina (escolas secundárias e UNC), Coréia do Sul (Universidade de Estudos Estrangeiros Hankuk) e Itália. Ela concluiu os cursos de doutorado na língua das pessoas com TEA, na Universidade de Studi di Padova, Itália e na UNC. Atualmente, trabalha como professora titular, por concurso, da ELEe pesquisadora na Faculdade de Psicologia da UNC. |
||
Resumo: Este trabalho apresenta uma intersecção interdisciplinar entre a didática inclusiva e o espanhol como língua-alvo. A aprendizagem do espanhol por alunos com certificações médicas é a área para a qual convergem os diagnósticos com as leis de inclusão, diretrizes ministeriais e abordagens glotodidáticas. Esta pesquisa visa demonstrar a necessidade de ampliar as abordagens e incluir o paradigma dos direitos humanos na consideração do modelo do aluno. |
||
Resumen: Este trabajo presenta un cruce interdisciplinar entre la didáctica inclusiva y el español como lengua meta. El aprendizaje del español por parte de estudiantes con certificaciones médicas es el ámbito en el que convergen los diagnósticos con las leyes de inclusión, los lineamientos ministeriales y los enfoques glotodidácticos. Esta investigación tiene como objetivo evidenciar la necesidad de ampliar los enfoques e incluir el paradigma de DDHH en la consideración del modelo de estudiante. |
Home-page: não disponível |
||
Sobre o texto: Texto inserido na revista Hispanista no 83 |
||
Informações bibliográficas: Grosso, María Laura. La inclusión en el enfoque glotodidáctico del Español del marco común europeo de referencia para las lenguas. In: Hispanista, n. 83 Internet] http://www.hispanista.com.br/revista/artigo663.htm |