quixotemarca.jpg (3492 bytes)

ARTIGO ON LINE

  

   665

A convivência escolar no ensino médio brasileiro – percepções de estudantes da escola pública da cidade de Curitiba/Pr

 

Nome do Autor:                                                               Juliana Battistus

                    julianabattistus@gmail.com.br

Palavras-chave:  Convivência escolar - ensino médio - percepções de estudantes

Currículo: Doutoranda em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR/BR) e, em cotutela, em Éducation, Carriérologie et Éthique à l’Université Catholique de l'Ouest (UCO/FR). Mestre em Educação e Graduada em Pedagogia pela PUCPR/BR Participante do grupo de pesquisa “Pensamento Educacional Brasileiro: História e Políticas” – PUCPR. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-2448-7517.

 


 
 

Resumo: Neste artigo são apresentadas as percepções de estudantes do Ensino Médio de escolas públicas da cidade brasileira de Curitiba/PR, sobre a convivência escolar. Os dados desta pesquisa foram colhidos por meio de formulários,  tabulados nas premissas da técnica Délphi e analisados a partir das teorizações de Michel Foucault e Paulo Freire,utilizando a hermenêutica como método.

Resumen: En este articulo se presentan las percepciones de estudiantes de secundaria de escuelas públicas de la ciudad brasileña de Curitiba/PR, sobre la vida escolar. Los datos de esta investigación fueron recolectados a través de formularios, tabulados en las premisas de la técnica Délphi y analizados con base en las teorías de Michel Foucault y Paulo Freire, utilizando la hermenéutica como método.

Home-page: não disponível

Sobre o texto: Texto inserido na revista Hispanista no 83

Informações bibliográficas: Battistus, Juliana, A convivência escolar no ensino médio brasileiro – percepções de estudantes da escola pública da cidade de Curitiba/Pr. In: Hispanista, n. 83 Internet] http://www.hispanista.com.br/revista/artigo665.htm

 

marcador1.gif (1653 bytes)

PORTAL