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      699     O ensino de Língua Estrangeira no Brasil até os anos 80: dificuldades

Nome do Autor:                          Léa de Sousa Campos de Menezes

                      leascm7@yahoo.com.br

Palavras-chave: Língua estrangeira - Ensino/ Aprendizagem - Dificuldades  

Currículo: Licenciada em Português e Literaturas de Líengua Portuguesa e Espanhola e Literaturas Hispânicas. Professora aposentada da UFRJ, Faculdade de Letras, foi profeesora da Universidade Veiga de Almeida. Mestra em Língua Espanhola e Literaturas Hispânicas. Facultade Letras/UFRJ, 1981, com dissertação:Cancioneirinho popular espanhol de Castela, Leão e Astúrias: tradição e simbologia cultural.   Professora de Filologia Espanhola. Instituto de Cultura Hispánica de Madrid, 1976. Varios livros publicados.

 

 

Resumo: O objetivo deste artigo é descrever as dificuldades do ensino de língua estrangeira no Brasil até os anos 80. Faz-se um breve resumo não só a respeito da aquisição da linguagem, segundo Piaget e Langacker, mas também sobre a importância da Linguística no ensino de línguas; os diferentes métodos de ensino, as vantagens e dificuldades inerentes à prática de cada um deles.  

Resumen: El objetivo de este artículo es describirlasdificultades de laenseñanza de lenguaextranjeraen Brasil hasta losaños 80. Se hace um breve resumen no sólorespectoa laadquisicióndellenguaje, según Piaget y Langacker, sino también sobre laimportancia de la Lingüística en la enseñanza de lenguas; los distintos métodos de enseñanza, las  ventajas y dificultades inherentes a la práctica de cada uno de ellos.  

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Sobre o texto: Texto inserido na revista Hispanista no 89

Informações bibliográficas: Menezes Léa de Sousa Campos de. O ensino de Língua Estrangeira no Brasil até os anos 80: dificuldades. In: Hispanista n. 89[Internet] http://www.hispanista.com.br/revista/artigo699.htm  

 

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