ARTIGO ON LINE
705 | O texto publicitário - contribuições para o ensino - aprendizagem de Espanhol como língua Estrangeira (LE) | |
Nome do Autor: Léa Sousa |
||
|
leascm7@yahoo.com.br |
|
Palavras-chave:
Publicidade - integração -
cultura - memória - tradição |
||
Currículo: Licenciada em Português e Literaturas de Líengua Portuguesa e Espanhola e Literaturas Hispânicas. Professora aposentada da UFRJ, Faculdade de Letras, foi profeesora da Universidade Veiga de Almeida. Mestra em Língua Espanhola e Literaturas Hispânicas. Facultade Letras/UFRJ, 1981, com dissertação:Cancioneirinho popular espanhol de Castela, Leão e Astúrias: tradição e simbologia cultural. Professora de Filologia Espanhola. Instituto de Cultura Hispánica de Madrid, 1976. Varios livros publicados. |
||
Resumo: O objetivo deste artigo é não só determinar as características discursivasdo texto publicitário, como tipologia textual, a interseção publicidade e cultura; relacionar algumas categorias gramaticais aos objetivos do anúncio, mas também comprovar sua eficácia como materialdidático-pedagógico para o ensino-aprendizagem de espanhol como língua estrangeira (LE). |
||
Resumen: El objetivo de este artículo es no sólo determinar las características discursivasdel texto publicitario, como tipología textual, laintersección publicidad y cultura; vincular algunascategoríasgramaticales a los objetivos del anuncio, sino tambiéncomprobarsu eficacia como material didáctico-pedagógico para laenseñanza-aprendizaje de español como lenguaextranjera (LE). |
Home-page: não disponível |
||
Sobre o texto: Texto inserido na revista Hispanista no 90 |
||
Informações bibliográficas: Sousa, Léa. O texto publicitário - contribuições para o ensino - aprendizagem de Espanhol como língua Estrangeira (LE). In: Hispanista n. 90[Internet] http:/www.hispanista.com.br/revista/artigo705.htm |