ARTIGO ON LINE
714 | ||
Nome do Autor: Sara de Paula Lima & Mayara Menezes Viana |
||
|
menezes.viana@gmail.com |
|
Palavras-chave: Sequência didática - Spot - conscientização ambiental |
||
Currículo: Sara de Paula Lima, graduação em Letras Português-Espanhol (UECE). Doutorado em Linguística Aplicada (UFC). Mestrado em Linguística Aplicada (UFC). Docente adjunto junto ao Departamento de Letras Estrangeiras da UFC. Coordenadora do Curso de Letras Espanhol a distância da UFC/IUVI e chefe do departamento de Letras Estrangeiras. Coordena o grupo de pesquisa TECLE (UFC). Mayara Menezes Viana, graduação em Letras Espanhol (UECE), especialista em Linguística Aplicada e Ensino de Línguas Estrangeiras (UFC). Professora do Centro Cearense de Idiomas (CCI) da Rede Pública Estadual. Possui certificado DELE nível C1 e Máster Universitario em Español como Segunda Lengua pela Universidad Complutense de Madrid.
|
||
Resumo: O gênero Spot – focando na conscientização ambiental – através da Sequência Didática foi escolhido para trabalhar com estudantes da 1ª série do Ensino Médio em uma escola Pública de Fortaleza. Autores como Dolz (2004) y Barbosa Filho (2009) foram utilizados para a fundamentação teórica. As produções finais dos estudantes foram muito positivas. |
||
Resumen: Se ha elegido trabajar el género Spot – enfocando en la concientización ambiental – a través de la secuencia didáctica con estudiantes de la 1ª serie de la Enseñanza Media en una escuela pública de Fortaleza. Autores como Dolz (2004) y Barbosa Filho (2009) han sido utilizado como fundamentación teórica. Las producciones finales de los estudiantes han sido muy positivas. |
Home-page: não disponível |
||
Sobre o texto: Texto inserido na revista Hispanista no 91 |
||
Informações bibliográficas: Sara de Paula Lima & Mayara Menezes Viana. La educación ambiental en la enseñanza dela Lengua Española: fomentando la criticidad ambiental por medio del génerospost en instagram. In: Hispanista n.91[Internet] http://www.hispanista.com.br/revista/artigo714.htm |