quixotemarca.jpg (3492 bytes)

ARTIGO ON LINE

  

 

Jessica

 


 

      717

   O livro didático de Espanhol como Língua Estrangeira no contexto educacional brasileiro

Nome do Autor:  Waldecy de Oliveira Pontes & Beatriz Maria Neri Oliveira & Jéssika de Oliveira Brasil

                  valdecy.pontes@ufc.br

Palavras-chave:  Livro didático - aulas de E/LE - contexto educacional brasileiro.

 

Currículo:

Valdecy de Oliveira Pontes, pós-doutorado em Estudos da Tradução (UFSC), doutorado em Linguística (UFC), mestrado em Linguística Aplicada (UECE), licenciatura em Letras – Português-Espanhol (UFC). Professor do Curso de Letras-Espanhol (UFC) e do Programa de Pós-Graduação em Linguística – PPGL - UFC. Pesquisador do grupo de pesquisa Línguas e História (CNPq).  

Jéssika Oliveira Brasil, licenciatura em Letras-Espanhol pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Mestrado em Linguística pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Pesquisadora do grupo de pesquisa Línguas e História (CNPq).  

Beatriz Maria Neri Oliveira, licenciatura em Letras-Português/Espanhol pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Mestrado em Linguística pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Pesquisadora do grupo de pesquisa Línguas e História (CNPq).   

 

Resumo: Este trabalho tem como objetivo refletir sobre o livro didático nas aulas de espanhol como língua estrangeira, em uma perspectiva histórica, considerando o contexto educacional brasileiro.   

Resumen: Este trabajo tiene como objetivo reflexionar sobre el libro didáctico en las clases de español como lengua extranjera, en una perspectiva histórica, teniendo en cuenta el contexto educativo brasileño.

Home-page: não disponível

Sobre o texto: Texto inserido na revista Hispanista no 92

Informações bibliográficas: Pontes, Waldecy de Oliveira & Oliveira, Beatriz Maria Neri & Brasil, Jéssika de Oliveira. In: Hispanista n.92[Internet] http://www.hispanista.com.br/revista/artigo717.htm  

 

 

marcador1.gif (1653 bytes)