ARTIGO ON LINE
Glauber
Joyce
|
720 |
Uma análise sobre como os verbetes em Língua Espanhola podem contribuir no processo de aprendizagem do estudante de Língua Estrangeira |
Nome do Autor: Glauber Lima Moreira & Joyce Chaves Magalhães |
||
|
glauberlimamoreira@gmail.com joycemagalhaes@ufpi.edu.br |
|
Palavras-chave: Verbete - Lengua Espanhola - informaciones |
||
Currículo: Glauber Lima Moreira,Possui Licenciatura Plena em Letras Português/Espanhol (2005) e Mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual do Ceará UECE (2009). Doutorado em Traducción y Ciencias del Lenguaje pela Universitat Pompeu Fabra (UPF) em 2018. Pós-doutorado realizado junto ao Grupo de Pesquisa Seminario de Lexicografía Hispánica, Departamento de Filología Española, Facultad de Humanidades y Ciencias de la Educación da Universidad de Jaén (Espanha), sob a tutoria da Profa. Dra María Águeda Moreno Moreno. É professor de espanhol do Curso de Bacharelado em Turismo da Universidade Federal do Piauí - UFPI. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Espanhola, Linguística Aplicada, Ensino de espanhol como língua estrangeira, Ensino de espanhol para fins específicos, Lexicologia, Lexicografia e Terminologia. Possui o Diploma de Proficiência em Língua Espanhola - DELE. Pesquisa e divulga o uso do dicionário como ferramenta de ensino/aprendizagem na sala de aula de espanhol como língua estrangeira. É membro pesquisador dos Grupos de Pesquisa: Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinar em Turismo - EITUR/UFPI (Vice-líder no biênio 2019-2020); Lexicologia, Terminologia e Ensino - LETENS/UECE (Vice-líder). É líder do Grupo de Pesquisa em Ensino e Aprendizagem de Léxico e de Espanhol como Língua. Joyce Magalhães, discente do Curso de Bacharelado em Turismo na UFDPar (Universidade Federal do Delta do Parnaíba). Pesquisadora no Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Turismo (EITUR) e pesquisadora bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (FAPEPI).
|
||
Resumo: O presente artigo visa analisar se as informações contidas no dicionário Señas, especificamente nas definições e nos exemplos de uso, são suficientes para auxiliar e facilitar o processo de aprendizagem do estudante de língua espanhola. |
||
Resumen: Este artículo pretende analizar si las informaciones marcadas en el diccionario Señas, específicamente en las definiciones y en los ejemplos de uso, son suficiente para ayudar y facilitar el proceso de aprendizaje del estudiante de lengua española. |
Home-page: não disponível |
||
Sobre o texto: Texto inserido na revista Hispanista no 92 |
||
Informações bibliográficas: Moreira, Glauber Lima & Magalhães, Joyce Chaves. Uma análise sobre como os verbetes em Língua Espanhola podem conatribuir no processo de aprendizagem do estudante de Língua Estrangeira. In: Hispanista n.92[Internet] http://www.hispanista.com.br/revista/artigo720.htm |