ARTIGO ON LINE
|
733 | Enseñanza del español como lengua extranjera a estudiantes italófonos con autismo |
Nombre del Autor: María Laura Grosso | ||
mlauragrosso@yahoo.com.ar | ||
Palavras-chave: Espanhol como língua estrangeira - estilo de aprendizagem TEA - |
||
Currículo: A autora é doutora em Letras pela UNC, graduada e professora em Letras Modernas pela UNC, Argentina, e Professora de Espanhol como Língua Estrangeira pelo MIUR, Itália. Ele ocupou vários cargos como professor de espanhol na Argentina (ensino médio e UNC), Coréia do Sul (Hankuk University of Foreign Studies) e Itália. Ele fez cursos de doutorado sobre a linguagem de pessoas com TEA, na Università degli Studi di Padova, Itália e na UNC. Atualmente, ela trabalha como professora ELE e pesquisadora na Faculdade de Línguas da UNC. |
||
Resumo: Este trabalho apresenta uma abordagem interdisciplinar para ensinar espanhol como língua estrangeira para alunos com autismo de língua italiana. Primeiro, descreve-se o espanhol a ser ensinado, depois é feita uma comparação entre o espanhol e o italiano. Então, o estilo de aprendizagem do autismo será estabelecido. Finalmente, será proposto o espanhol para ensinar com base no estilo de aprendizagem do aluno italiano com autismo. |
||
Resumen: Este trabajo presenta un cruce interdisciplinar para enseñar español como lengua extranjera a estudiantes italófonos con autismo. Primeramente, se describe el español a enseñar, luego, se realiza un contraste entre el español y el italiano. Luego, se establecerá el estilo de aprendizaje del autismo. Finalmente, se propondrá el español a enseñar en función del estilo de aprendizaje del estudiante italiano con autismo. |
Home-page: não disponível |
||
Sobre o texto: Texto inserido na revista Hispanista no 94 |
||
Informações bibliográficas: Grosso, María Laura. Enseñanza del español como lengua extranjera a estudiantes italófonos con autismo. In Hispanista n.94[Internet] http://www.hispanista.com.br/revista/artigo733.htm |