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756 | O potencial didático dos microcontos hispano-americanos no ensino da leitura em espanhol como língua estrangeira |
Nome do Autor: Camila Miranda Machado & Maria Thais Alves |
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Palavras-chave: literatura - microcontos hispano-americanos - língua espanhola
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Currículo: Camila Miranda Machado, mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual do Ceará (2019). Especialista em Ensino da Língua Espanhola pela Universidade Cândido Mendes (2021). Licenciada em Letras Espanhol e suas Literaturas pela Universidade Federal do Ceará (2014). Atualmente, cursa doutorado no programa de Pós-Graduação em Linguística-PPGL/ UFC. Maria Thais Alves, licenciada em Letras Espanhol pela Universidade Estadual de Ceará (2025). Professora de Espanhol da rede pública e privada de Fortaleza, Ceará.
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Resumo: Este trabalho objetiva investigar como o microconto pode ser uma ferramenta eficaz para desenvolver a habilidade leitora em espanhol como língua estrangeira (E/LE), ao mesmo tempo em que amplia o repertório cultural e linguístico dos estudantes. É neste intuito que apresentamos atividades pedagógicas utilizando o gênero microconto como ferramenta para trabalhar a destreza leitora crítica e fundamentada. |
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Resumen: Este trabajo tiene como objetivo investigar como los microcuentos pueden ser una herramienta eficaz para desarrollar habilidades de lectura en español como lengua extranjera (E/LE), al tiempo que amplían el repertorio cultural y lingüístico de los estudiantes. Es con este objetivo que presentamos actividades pedagógicas utilizando el género microcuento como herramienta para trabajar la capacidad de lectura crítica y fundamentada. |
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Sobre o texto: Texto inserido na revista Hispanista no 99 |
Informações bibliográficas: Machado, Camila Miranda & Alves Maria Thais. O potencial didático dos microcontos hispano-americanos no ensino da leitura em espanhol como língua estrangeira. In: Hispanista n.99 [Internet] http://www.hispanista.com.br/revista/artigo756.htm. |