![]()  | 
      
         ![]()  | 
    
ARTIGO ON LINE
          
    
			![]() 
 
    
			  | 
      756 | O potencial didático dos microcontos hispano-americanos no ensino da leitura em espanhol como língua estrangeira | 
| 
        
       Nome do Autor: Camila Miranda Machado & Maria Thais Alves  | 
    ||
| 
        
        
		  | 
      ||
| 
        
       Palavras-chave: literatura - microcontos hispano-americanos - língua espanhola 
  | 
    ||
| 
        
       Currículo: Camila Miranda Machado, mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual do Ceará (2019). Especialista em Ensino da Língua Espanhola pela Universidade Cândido Mendes (2021). Licenciada em Letras Espanhol e suas Literaturas pela Universidade Federal do Ceará (2014). Atualmente, cursa doutorado no programa de Pós-Graduação em Linguística-PPGL/ UFC. Maria Thais Alves, licenciada em Letras Espanhol pela Universidade Estadual de Ceará (2025). Professora de Espanhol da rede pública e privada de Fortaleza, Ceará. 
 
 
 
 
  | 
    ||
| 
        
       Resumo: Este trabalho objetiva investigar como o microconto pode ser uma ferramenta eficaz para desenvolver a habilidade leitora em espanhol como língua estrangeira (E/LE), ao mesmo tempo em que amplia o repertório cultural e linguístico dos estudantes. É neste intuito que apresentamos atividades pedagógicas utilizando o gênero microconto como ferramenta para trabalhar a destreza leitora crítica e fundamentada.  | 
    ||
| 
        
       Resumen: Este trabajo tiene como objetivo investigar como los microcuentos pueden ser una herramienta eficaz para desarrollar habilidades de lectura en español como lengua extranjera (E/LE), al tiempo que amplían el repertorio cultural y lingüístico de los estudiantes. Es con este objetivo que presentamos actividades pedagógicas utilizando el género microcuento como herramienta para trabajar la capacidad de lectura crítica y fundamentada.  | 
    ||
| 
      
       Home-page: não disponível  | 
  
| 
      
       Sobre o texto: Texto inserido na revista Hispanista no 99  | 
  
| 
      
       Informações bibliográficas: Machado, Camila Miranda & Alves Maria Thais. O potencial didático dos microcontos hispano-americanos no ensino da leitura em espanhol como língua estrangeira. In: Hispanista n.99 [Internet] http://www.hispanista.com.br/revista/artigo756.htm.  |