EDITORIAL Nº 95
EDITORIAL 95
Nosso portal está adornado com a imagem de Santo Expedito. Conhecido como santo das causas impossíveis, é celebrado no dia 19 de abril. O quadrimestre que corresponde aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2024 apresenta os seguintes autores:
DA ARGENTINA
Fernando Sorrentino trabaihou como profesor de Español e Literatura en colegios de la Universidad de Buenos Aires y en otros de enseñanza privada. Hasta la actualidad ha publicado más de noventa libros (cuentos, novela, ensayo, entrevistas), no sólo en español sino también en diversas lenguas de Europa y de Asia.
DO BRASIL
Alessandra Fabricia Conde Da Silva, doutora em Estudos Literários pela Universidade Federal de Goiás e professora da Universidade Federal do Pará. Campus Universitário de Bragança.
Antonia Natalina da Silveira Corrêa, graduanda em Letras – Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Pará. Campus Universitário de Bragança.
Eliabe Procópio, doutor em Linguística e Língua Portuguesa e professor adjunto do Departamento de Letras Vernáculas e permanente do Programa de Pós-graduação em Letras (PPGL) da Universidade Federal de Sergipe.
Evenildo Queiroz Santiago, graduando em Letras - Português/Espanhol, bolsista de iniciação científica no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Membro do grupo de pesquisa Línguas e Histórias.
Manoel de Andrade, poeta, pesquisador e ensaísta, com vários livros publicados no Brasil e no exterior.
Valdecy Oliveira Pontes, pós-doutorado em Estudos da Tradução, doutorado em Lingüística, mestrado em Linguística Aplicada, Professor do Curso de Letras-Espanhol (UFC) Pesquisador do grupo de pesquisa Línguas e Histórias
Wygner Mendes da Silva, estudante da Universidade Federal do Ceará, em Letras - Português/Espanhol, atualmente, bolsista de iniciação científica no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. Membro do grupo de pesquisa Línguas e Histórias.
DA TUNíSIA
Omar Aouini, profesor de Literatura Hispânica na Universidade de Jandouba de Manouba, Tunísia.
Em VIDA&POESIA
Manoel de Andrade com
EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
Eliabe Procópio com Ejemplos del multilingüismo en la documentación española sobre el Brasil (ss. XXVI-XIX)
Valdecy Pontes, Evenildo Queiroz Santiago e Wygner Mendes da Silva com
Os valores aspectuais expliciatados na coleção didática vente.
Em Estudos Literários
Fernando Torrentino con
Con la del palo.
Omar Aouini com
Aburrih está a barlovento.
Alessandra Fabricia Conde Da Silva e Antonia Natalina da Silveira Corrêa com
Nazistas na Amazônia nas pegadas da Alemoa de Ilko Minev: os bjetos e os monumentos da barbárie.
Agradecemos aos autores que colaboraram com o número 95 de Hispanista e pedimos a proteção de Santo Expedito.