quixotemarca.jpg (3492 bytes) cabeçalho.gif (32232 bytes)

ARTIGO ON LINE

Arquivo em PDF, necessário o Acrobat Reader 

Para acessar o artigo, clique no título

159

Estratégias de ensino contextualizado: Desarrollo del medio ambiente y español

Nome do Autor: Nauria Inês Fontana 

fontana@uncnet.br

Palavras-chave: língua espanhola - ensino - meio ambiente.

Minicurrículo:  Mestre em lingüística pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. Professora de espanhol na Escola Básica Municipal Melvin Jones. Professora na UnC – Universidade do Contestado – Campus de Concórdia.  

Resumo: Apresenta uma proposta de atividade para o desenvolvimento da língua espanhola na “Escola Básica Municipal Melvin Jones”, localizada em Concordia – SC, interrelacionada com um grande projeto sobre o meio ambiente. Resultou como uma prática diferenciada de ensino, na quall, aol mesmo tempo se aprende a lengua e a importância da preservação do meio ambiente.

Resumen: Presenta una propuesta de actividad para el desarrollo de la lengua española en la “Escola Básica Municipal Melvin Jones”, ubicada en Concordia – SC, interrelacionada a un gran proyecto sobre el medio ambiente. Se resultó como una practica diferenciada de enseñanza, en la cual, al mismo tiempo se aprende la lengua y la importancia de la preservación del medio ambiente.

Home-page: [não disponível]

Sobre o texto:
Texto inserido na revista Hispanista no 18

Informações bibliográficas:
Fontana, Nauria Inês. Estratégias de ensino contextualizado: Desarrollo del medio ambiente y
español. In: Hispanista, n. 18. [Internet] http://www.hispanista.com.br/revista/artigo159.htm

 

marcador1.gif (1653 bytes) HOME marcador1.gif (1653 bytes)

PORTAL 

marcador1.gif (1653 bytes)

NÚMERO ATUAL 

marcador1.gif (1653 bytes)

NÚMEROS ANTERIORES