ARTIGO ON LINE
Arquivo em PDF, necessário o Acrobat Reader
Para acessar o artigo, clique no título
165 |
||
Nome do Autor: Vaneide D. Cunha Arantes |
||
|
||
Palavras-chave: Imagem – aprendizagem significativa – imaginação |
||
Minicurrículo: Aluna do 2º período do Mestrado em Letras na Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações – MG (UNINCOR). Professora de Literatura no IEI e Língua Portuguesa na EENSA em Ilicínea-MG. |
||
Resumo:
O
presente artigo pretende evidenciar a influência da imagem gráfica na
Literatura infanto-juvenil, sua capacidade de desenvolver a imaginação
e a aprendizagem. Pois sabemos que a vida nos oferece, todos os dias,
uma variedade de cores, formas, movimentos e significações. O nosso
olhar curioso observa os detalhes, as diferenças, as mudanças, o
permanente, o antigo, o novo dando-lhes significado pessoal. O
desenvolvimento dessa prática educa o olhar, estimulando-o a ver para
além da aparência e, assim, perceber a essência das coisas e dos
fatos na vida e na Literatura. |
||
Resumen: El presente artículo pretende evidenciar la influencia de la imagen gráfica en la Literatura infanto juvenil, su capacidad para desarrollar la imaginación y el aprendizaje. Pues sabemos que la vida nos ofrece, todos los días, una variedad de colores, formas, movimientos y significaciones. Nuestra mirada curiosa observa los detalles, las diferencias, los cambios, lo permanente, lo antiguo, lo nuevo, brindándoles un significado personal. El desarrollo de esta práctica educa la mirada, estimulándola a ver más allá de la apariencia y, de esta manera, percibir la esencia de las cosas y de los hechos en la vida y en la Literatura. |
||
Home-page: [não disponível] |
||
Sobre
o texto: |
||
Informações
bibliográficas:
|