ARTIGO ON LINE
Arquivo em PDF, necessário o Acrobat Reader
Para acessar o artigo, clique no título
183 |
||
Nome do Autor: Isabel María Pérez Rodríguez |
||
|
Isabeldevera@terra.es |
|
Palavras-chave: publicidade social - níveis textuais - estratégias. |
||
Curriculo:
Licenciatura
em Filologia Hispânica, professora secundária e de Teoria de
Comunicação e de Informação na Universidad Católica San Antonio
(Murcia). Pesquisadora da Universidad de Murcia. |
||
Resumo:
Este
artigo reflete a importância da publicidade social realizada pelas
Administrações Públicas através das campanhas contra a droga, o álcool
e o tabaco dirigidas aos adolescentes. Trata-se de um estudo semiótico-discursivo
sobre as diferentes estratégias lingüístico-comunicativas para
persuadir o receptor. Neste trabalho empírico, levamos em conta os níveis
textuais, os tons textuais, os jogos argumentativos, assim como as
estruturas estilísticas e retóricas. |
||
Resumen: Este artículo refleja la importancia de la publicidad social realizada por las Administraciones Públicas a través de las campañas contra la droga, el alcohol y el tabaco dirigidas a los adolescentes. Se trata de un estudio semiótico-discursivo sobre las diferentes estrategias lingüístico-comunicativas para persuadir al receptor. En este trabajo empírico, hemos tenido en cuenta los niveles textuales, los tonos textuales, los juegos argumentativos, así como las estructuras estilísticas y retóricas. |
Home-page: [não disponível] |
||
Sobre
o texto: |
||
Informações
bibliográficas: |