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        Bases 
            antropológicas y sociales de la educación: antropología pedagógica  
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            Nombre del Autor: Wagner 
            Luiz de Menezes / Cynthia E. Brizuella Speratti  | 
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   wagnerluiz@mandic.com.br  | 
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   Palabras clave:  
  
  Antropología - antropología pedagógica - antropología Social  
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   Currículo: 
  Licenciado en Letras – Lengua Española, Lengua 
            Portuguesa y Literatura, por 
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   Resumo: No sentido da Antropologia na Educação existem três teses importantes: que a educação é possível sem uma determinada imagem do homem; que o homem é o único animal que necessita aprender a ser e que necessita saber o que é para sê-lo. Apresenta-se aqui uma pesquisa bibliográfica em que se interpretam conceitos sobre o desenvolvimento humano. Por ser uma faculdade humana, a inteligência não se subtrai da necessidade de se solidarizar com uma matéria, enquanto o ser homem é essencialmente, um híbrido de espírito e matéria, chegando à conclusão de que o ser humano pode ser melhor com ajuda dos outros, mas nunca se pode substituir ninguém por outra pessoa – a ajuda que necessita é a educação.  | 
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   Resumen: En el sentido de 
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   Sobre el texto:  | 
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   Informaciones bibliográficas:  | 
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