|
Para acceder al
artículo, pulse el título
|
248 |
Bases
antropológicas y sociales de la educación: antropología pedagógica
|
Nombre del Autor: Wagner
Luiz de Menezes / Cynthia E. Brizuella Speratti |
||
wagnerluiz@mandic.com.br |
||
Palabras clave:
Antropología - antropología pedagógica - antropología Social
|
||
Currículo:
Licenciado en Letras – Lengua Española, Lengua
Portuguesa y Literatura, por
|
||
Resumo: No sentido da Antropologia na Educação existem três teses importantes: que a educação é possível sem uma determinada imagem do homem; que o homem é o único animal que necessita aprender a ser e que necessita saber o que é para sê-lo. Apresenta-se aqui uma pesquisa bibliográfica em que se interpretam conceitos sobre o desenvolvimento humano. Por ser uma faculdade humana, a inteligência não se subtrai da necessidade de se solidarizar com uma matéria, enquanto o ser homem é essencialmente, um híbrido de espírito e matéria, chegando à conclusão de que o ser humano pode ser melhor com ajuda dos outros, mas nunca se pode substituir ninguém por outra pessoa – a ajuda que necessita é a educação. |
||
Resumen: En el sentido de
|
||
Home-page: [no disponible] |
||
Sobre el texto: |
||
Informaciones bibliográficas: |