ARTIGO ON LINE
Para acessar o artigo, clique no título
|
372 | Imagens de si no discurso de professores de Espanhol Língua Estrangeira |
Nome do Autor: Leandro da Silva Gomes Cristóvão |
||
|
leandrosgc@hotmail.com |
|
Palavras-chave: Ethos discursivo- práticas Identitárias - ensino de ELE. |
||
Currículo: Leandro da Silva Gomes Cristóvão possui graduação em Letras (Português-Espanhol) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). É Especialista em Língua Espanhola pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006) e Mestre em Letras Neolatinas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010), na área de estudos linguísticos. Atualmente é professor de CEFET/RJ (Unidade Nova Friburgo) e doutorando do programa de Estudos da Linguagem da PUC-Rio. |
||
Resumo: Este artigo visa a enfocar práticas identitárias de docentes de ELE a partir de uma abordagem discursiva. Parte-se da ideia da fragmentação e da fluidez das identidades sociais na contemporaneidade, assim como de uma visão de discurso e de sujeito como ideologicamente marcados, para se propor a análise das práticas identitárias de duas professoras, participantes de um grupo de discussão. |
||
Resumen: Este artículo tiene el objetivo de enfocar prácticas de identidad de docentes de ELE desde un enfoque discursivo. A partir de la idea de fragmentación y de fluidez de las identidades sociales en la contemporaneidad, y también de una visión de discurso y de sujeto como ideologicamente marcados, se propone el análisis de las prácticas identitarias de dos profesoras, participantes en un grupo de discusión. |
Home-page: não disponível |
||
Sobre
o texto: |
||
Informações
bibliográficas: |