quixotemarca.jpg (3492 bytes)

ARTIGO ON LINE

  

    413

                   Ensino-aprendizagem de espanhol para fins específicos: confrontando teoria e prática  

Nome do Autor:                                                   Ana Kaciara Wildner

                              anakaciara@ifsc.edu.br 

Palavras-chave:      Ensino-aprendizagem - língua estrangeira - abordagem comunicativa

Currículo: Ana Kaciara Wildner é licenciada em Letras Português/Espanhol pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2005), especialista em Língua Espanhola pela Universidade Pan-Americana (2008) e mestre em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (2011). Atua como professora de Espanhol no Instituto Federal de Santa Catarina desde 2008. 

Resumo: Neste estudo são problematizadas questões teóricas e práticas que subjazem o ensino-aprendizagem de língua estrangeira. A reflexão apresentada parte da distinção entre estratégias focadas na forma e no significado e sua relação com questões teóricas sobre a natureza do processo de aprendizagem de outras línguas.

Resumen: Este estudio plantea cuestiones teóricas y prácticas que subyacen la enseñanza-aprendizaje de lengua extranjera. La reflexión presentada parte de la distinción entre estrategias enfocadas en la forma y en el significado y su relación con cuestiones teóricas sobre la naturaleza del proceso de aprendizaje de otras lenguas.

Home-page: não disponível

Sobre o texto:
Texto inserido na revista Hispanista no 51

Informações bibliográficas: Wildner,  Ana Kaciara. Ensino-aprendizagem de espanhol para fins específicos: confrontando teoria e prática. In: Hispanista, n. 51 [Internet] http://www.hispanista.com.br/revista/artigo413.htm

 

marcador1.gif (1653 bytes) HOME marcador1.gif (1653 bytes)

PORTAL 

marcador1.gif (1653 bytes)

NÚMERO ATUAL 

marcador1.gif (1653 bytes)

NÚMEROS ANTERIORES