ARTIGO ON LINE
|
413 |
Ensino-aprendizagem de espanhol para fins específicos: confrontando teoria e prática |
Nome do Autor: Ana Kaciara Wildner |
||
|
anakaciara@ifsc.edu.br |
|
Palavras-chave: Ensino-aprendizagem - língua estrangeira - abordagem comunicativa |
||
Currículo: Ana Kaciara Wildner é licenciada em Letras Português/Espanhol pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2005), especialista em Língua Espanhola pela Universidade Pan-Americana (2008) e mestre em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (2011). Atua como professora de Espanhol no Instituto Federal de Santa Catarina desde 2008. |
||
Resumo: Neste estudo são problematizadas questões teóricas e práticas que subjazem o ensino-aprendizagem de língua estrangeira. A reflexão apresentada parte da distinção entre estratégias focadas na forma e no significado e sua relação com questões teóricas sobre a natureza do processo de aprendizagem de outras línguas. |
||
Resumen: Este estudio plantea cuestiones teóricas y prácticas que subyacen la enseñanza-aprendizaje de lengua extranjera. La reflexión presentada parte de la distinción entre estrategias enfocadas en la forma y en el significado y su relación con cuestiones teóricas sobre la naturaleza del proceso de aprendizaje de otras lenguas. |
Home-page: não disponível |
||
Sobre
o texto: |
||
Informações bibliográficas: Wildner, Ana Kaciara. Ensino-aprendizagem de espanhol para fins específicos: confrontando teoria e prática. In: Hispanista, n. 51 [Internet] http://www.hispanista.com.br/revista/artigo413.htm |