ARTIGO ON LINE
|
430 |
|
Nome do Autor: Guilherme Augusto Rezende Lemos |
||
|
guilhermealemos@yahoo.com.br |
|
Palavras-chave: Educação - currículo - cultura |
||
Currículo: Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação da UERJ – PropEd. Linha de pesquisa Currículo: sujeitos, conhecimento e cultura, financiamento CNPq, FAPERJ. Professor de Filosofia da Rede Pública Estadual e Coordenador de Controle Acadêmico do Stricto Sensu, da Sub-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UERJ. |
||
Resumo: Tomo como ponto de partida a noção de currículo como enunciação da cultura. A ideia de enunciação, em si mesma, é bastante difusa, tanto pode agir como subjetivação como pode associar a ação à mera observação ou descrição do observado. O currículo como enunciação da cultura pode tanto propor como interpretar uma dada cultura. Mas como isto se opera? |
||
Resumen: Tomo como punto de partida la noción de currículo como enunciación de la cultura. La idea de enunciación, en sí misma, es bastante difusa, tanto puede actuar como subjetivación como puede asociar la acción a la mera observación o descripción de lo que se observa. El currículo como enunciación de la cultura tanto puede proponer como interpretar una dada cultura. ¿Pero como esto opera? |
Home-page: não disponível |
||
Sobre
o texto: |
||
Informações bibliográficas: Lemos, Guilherme Augusto Rezende. Sobre currículo e cultura. In: Hispanista, n. 54. [Internet] http://www.hispanista.com.br/revista/artigo430.htm |