ARTIGO ON LINE
539 |
Definición lexicográfica y uso del diccionario como herramienta de motivación en clases de ele para estudiantes brasileños |
|
Nome do Autor: Glauber Lima Moreira |
||
|
||
Palavras-chave: Dicionário - definição - turismo |
||
Currículo: Professor de espanhol da Universidade Federal do Piauí (UFPI) no curso de Bcaharelado em Turismo. Doutorando em Traducción y Ciencias del Lenguaje da Universitat Pompeu Fabra (UPF) e bolsista CAPES. Pesquisador nos Grupos de Pesquisa: Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinar em Turismo - EITUR/UFPI; Lexicologia, Terminologia e Ensino - LETENS/UECE, e do Grupo INFOLEX/IULA, da Universitat Pompeu Fabra (UPF), Espanha. |
||
Resumo: Este trabalho pretende realizar uma aproximação teórica sobre o ensino do espanhol e a utilização e importância do dicionário nas aulas de ELE, no Brasil. Foram analisadas cinco vozes do âmbito turístico, retiradas do Señas e Clave. Afirmamos que é necessário que se acrescente a informação enciclopédica nas definições dos verbetes lexicográficos para a referida área em estudo. |
||
Resumen: Este trabajo pretende realizar un acercamiento teórico sobre la enseñanza del español y la utilización e importancia del diccionario en las clases de ELE, en Brasil. Se analizaron cinco voces del ámbito turístico, extraídas de Señas y Clave. Creemos que esnecesario que se incorpore la información enciclopédica en las definiciones de los artículos lexicográficos para dicha área en cuestión. |
Home-page: não disponível |
||
Sobre
o texto: |
||
Informações bibliográficas: Moreira, Glauber Lima. Definición lexicográfica y uso del diccionario como herramienta de motivación en clases de ele para estudiantes brasileños. In: Hispanista, n. 67[Internet] http://www.hispanista.com.br/revista/artigo539.htm |