![]()  | 
      
         ![]()  | 
    
ARTIGO ON LINE
          ![]()  | 
      539 | 
         Definición lexicográfica y uso del diccionario como herramienta de motivación en clases de ele para estudiantes brasileños  | 
    
| 
         Nome do Autor: Glauber Lima Moreira  | 
    ||
| 
            | 
      ||
| 
         Palavras-chave: Dicionário - definição - turismo  | 
    ||
| 
         Currículo: Professor de espanhol da Universidade Federal do Piauí (UFPI) no curso de Bcaharelado em Turismo. Doutorando em Traducción y Ciencias del Lenguaje da Universitat Pompeu Fabra (UPF) e bolsista CAPES. Pesquisador nos Grupos de Pesquisa: Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinar em Turismo - EITUR/UFPI; Lexicologia, Terminologia e Ensino - LETENS/UECE, e do Grupo INFOLEX/IULA, da Universitat Pompeu Fabra (UPF), Espanha.  | 
    ||
| 
         Resumo: Este trabalho pretende realizar uma aproximação teórica sobre o ensino do espanhol e a utilização e importância do dicionário nas aulas de ELE, no Brasil. Foram analisadas cinco vozes do âmbito turístico, retiradas do Señas e Clave. Afirmamos que é necessário que se acrescente a informação enciclopédica nas definições dos verbetes lexicográficos para a referida área em estudo.  | 
    ||
| 
         Resumen: Este trabajo pretende realizar un acercamiento teórico sobre la enseñanza del español y la utilización e importancia del diccionario en las clases de ELE, en Brasil. Se analizaron cinco voces del ámbito turístico, extraídas de Señas y Clave. Creemos que esnecesario que se incorpore la información enciclopédica en las definiciones de los artículos lexicográficos para dicha área en cuestión.  | 
    ||
| 
       Home-page: não disponível  | 
  ||
| 
       
      
      Sobre
      o texto:  | 
  ||
| 
       Informações bibliográficas: Moreira, Glauber Lima. Definición lexicográfica y uso del diccionario como herramienta de motivación en clases de ele para estudiantes brasileños. In: Hispanista, n. 67[Internet] http://www.hispanista.com.br/revista/artigo539.htm  |