ARTIGO ON LINE
|
587 | |
Nome do Autor: Fábio Marques de Souza & Francisco Vítor Macêdo Pereira |
||
|
||
Palavras-chave: Multiculturalidade - pluriguismo - ensino do espanhol no Brasil |
||
Currículo: Fábio Marques de Souza, professor do Departamento de Letras e Artes e do Mestrado em Formação de Profesores da Universidad Estadual da Paraíba (UEPB). Francisco Vítor Macêdo Pereira, professor do Instituto de Humanidades e Letras da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB). |
||
Resumo: É desejável que o professor de espanhol, no Brasil, dê ênfase à multiculturalidade e ao plurilingüismo, deixando claro que o idioma - que se diz de Cervantes - é o meio de sentir, pensar, escrever, sonhar e fazer arte para mais de quatrocentos milhões de pessoas, que acreditam, têm esperanças, cozinham e vivem ao mesmo tempo em mundos tão distantes e tão próximos do nosso - que nos dizemos brasileiros. |
||
Resumen: Es deseable que el profesor de español, en Brasil, dé énfasis a la multiculturalidad y al plurilingüismo, aclarando a sus alumnos que la lengua - que suele decirse de Cervantes - es el medio de sentir, pensar, escribir, soñar y realizar el arte para más de cuatrocientos millones de personas, que creen, tienen esperanzas, cocinan y viven a la vez en mundos tan lejos y tan prójimos del de los que nos decimos brasileños. |
Home-page: não disponível |
||
Sobre
o texto: |
||
Informações bibliográficas: Souza, Fábio Marques de & Pereira Francisco Vítor Macêdo. Multiculturalidad y plurilingüismo latinoamericanos para la enseñanza del español al público brasileño. In: Hispanista, n. 73[Internet] http://www.hispanista.com.br/revista/artigo587.htm |