quixotemarca.jpg (3492 bytes)

ARTIGO ON LINE

  

   595

El  beso de la mujer araña, de Manuel Puig: alumbramentos sobre a condição da identidade humana 

Nome do Autor:           Ivana Ferigolo Melo & Mayara Landin de Oliveira

                            ivanaferigolo@hotmail.com

                            mayaralandin3@gmail.com

Palavras-chave:    Romance - identidade - representação

Currículo:   

Ivana Ferigolo Melo é doutora em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria. Possui Suficiência em Pesquisa na área de Literatura Espanhola e Hispano-americana pela Universidad de Salamanca. É professora titular de Literaturas de Língua Espanhola na Universidade do Estado do Mato Grosso.

Mayara Landin de Oliveira é estudante do quarto ano do curso de Letras – Habilitação Português/Espanhol e respectivas Literaturas da Universidade do Estado do Mato Grosso. Ao longo do curso desenvolveu estudos sobre a representação da identidade através da literatura.

 

 Resumo: Este trabalho teve como finalidade elucidar questões de ordem identitária que a obra El beso de la mujer araña retrata, pois ela representa um conflito entre os dois personagens centrais. Tal conflito indica que as relações humanas são importantes para a configuração e transformação da subjetividade e da identidade.

Resumen: Este trabajo tuvo como finalidad elucidar cuestiones de orden identitaria que la obra El beso de la mujer araña retrata, pues ella representa un conflicto entre los dos personajes centrales. Tal conflicto indica que las relaciones humanas son importantes para la configuración y transformación de la subjetividad y de la identidad.

Home-page: não disponível

Sobre o texto: Texto inserido na revista Hispanista no 74

Informações bibliográficas: Melo,  Ivana Ferigolo & Oliveira, Mayara Landin de. El  beso de la mujer araña, de Manuel Puig: alumbramentos sobre a condição da identidade humana. In: Hispanista, n. 74[Internet] http://www.hispanista.com.br/revista/artigo595.htm

 

marcador1.gif (1653 bytes)

PORTAL