Nosso portal está adornado com a imagem de São Sebastião, celebrado em 20 de janeiro. O trimestre que corresponde aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2015 apresenta autores do Brasil, da Espanha e da Venezuela.
Do Brasil:
Ana Kaciara Wildner, doutoranda, mestra em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina e professora de Espanhol e Comunicação e Expressão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina.
Fernanda Lima Jardim Miara, doutoranda e mestre em Linguística pelo Programa de Pós-graduação em Linguística, na área de Sociolinguística e Dialetologia e professora/tutora no Ensino a distância e professora de português/língua estrangeira na Universidade do Sul de Santa Catarina.
Gerardo Andrés Godoy Fajardo doutor em Literatura Comparada, mestre em Ciência da Literatura e professor adjunto no Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas e do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Livia Grotto, doutora pela Universidade Estadual de Campinas, mestre, dedica-se às teorias da tradução literária de escritores-tradutores, sobretudo as de Alfonso Reyes, Jorge Luis Borges, Octavio Paz, Juan Villoro e Fabio Morábito.
Lucielena Mendonça de Lima, doutora em Filologia Hispânica pela Universidade de Oviedo, Espanha, e pós-doutorado em Linguística aplicada pela Universidade de Brasília. É professora de Espanhol na Universidade Federal de Goiás e coordenadora do programa de parcerias universitárias de graduação de línguas espanhola e portuguesa do MERCOSUL na UFG.
Manoel de Andrade, poeta, pesquisador e ensaísta, com vários livros publicados no Brasil e no Exterior.
Da Espanha:
Fidel García Martínez, doutor em Filosofia e Letras, pesquisador da Obra de San Juan e de Santa Teresa. Catedrático de Língua e Literatura, licenciado em Ciências Eclesiásticas.
Da Venezuela:
Alexis Márquez Rodríguez, crítico literário e professor da Universidad Central de Venezuela.
Em VIDA&POESIA, Manoel de Andrade apresenta Os poetas não morrem.
Em ESTUDOS LINGUÍSTICOS, temos:
Leandra Cristina de Oliveira, Ana Kaciara Wildner e Fernanda Lima Jardim Miara com Gramaticalização e variação na expressão de futuro em espanhol.
Lucielena Mendonça de Lima com Representações sobre ensino-aprendizagem de inglês e espanhol em um grupo de discussão na internet: (des)prestígio e facilidade para aprender.
Em ESTUDOS LITERÁRIOS, temos:
Fidel García Martínez com Santa Teresa en su centenario.
Gerardo Andrés Godoy Fajardo com O Mito das Amazonas.
Livia Grotto com Durante o ultraísmo: Borges e Gómez de la Serna.
Em WEBLÍNGUA, Aléxis Márquez Rodríguez explica Gente, Curul, Daño.
Agradecemos aos autores que participaram do número 60 de Hispanista e rogamos a São Sebastião, pela Igreja Católica e Oxossi, pela Umbanda, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, que nos guie sempre.
Suely Reis Pinheiro